Para quem ainda acredita no slogan que dá $ e até uns votinhos – “sustentável” – e no que já foi bom – “orgânico” – mas aos poucos foi absorvido pela grande produção de laticínios dos muito ricos que ditam regras para os periféricos (como faz a Inglaterra com o Brasil), vale dar uma olhada numa divertidíssima publicidade de yogurt “orgânico e sustentável” , sem reserva legal ou area de preservação permanente, é claro, porque lá ninguém é tão otário a ponto de falar nessas coisas.
No princípio, as vaquinhas até aparecem se alimentando num pasto ralo, mas depois elas vão mesmo é para o seu estábulo estilo “operação de alimentação concentrada” (como dizem os norte-americanos, com maior sinceridade).
Essa publicidade para atrair a juventude para os slogans “ambientalistas” pode ser assistida em Orgânico e Sustentável.
Fora o que, é morno quase frio o debate na Inglaterra sobre a decisão do governo de privatizar as já minguadas reservas florestais do país. A justificativa é a necessidade de enfrentar a crise financeira que já atingiu a Irlanda, está sendo mantida nos bastidores em Portugal (para dar a impressão de que abandonar o Euro foi um ato de coragem do governo), e da qual a Inglaterra não está conseguindo escapar (sem colônias, fica bem mais difícil manter os antes exuberantes padrões de consumo).